A PSP deteve 33 pessoas nos Açores e efetuou 64 operações, rodoviárias e de fiscalização, em diversos estabelecimentos, durante a Operação Páscoa em Segurança 2015.

A operação decorreu entre 30 de março e domingo e, de acordo com o Comando Regional dos Açores da PSP, as 33 detenções deveram-se ao cumprimento de um mandado de detenção, posse de arma ilegal, condução sob a influência de álcool, falta de habilitação legal para conduzir, desobediência, furto e tráfico de droga, entre outras razões.

Foram fiscalizadas 1.377 viaturas e 707 condutores foram submetidos ao teste de controlo de alcoolemia. Ao todo, foram registadas «128 infrações ao código da estrada», enquanto «27 viaturas foram controladas pelo radar em excesso de velocidade».

A polícia adianta ainda que foram apreendidas «quatro viaturas, três documentos, uma arma, 25 doses de cocaína, 5,24 de heroína, 13,29 de haxixe e 1,38 de outras drogas».

No âmbito das operações de trânsito, foram elaborados 70 autos de notícia por contraordenação diretos, 88 indiretos e passados 21 avisos de apresentação de documentos.

Em relação às operações em estabelecimentos, «foram elaborados 09 autos de notícia por contraordenação, nomeadamente, por falta de livro de reclamações, falta de licença de utilização e outras», cita a Lusa.

Durante a Operação Páscoa em Segurança 2015, a polícia identificou nos Açores 25 pessoas, das quais três por consumo de estupefacientes.

Foram ainda efetuadas 22 ações de sensibilização, nomeadamente prevenção da vitimação junto de idosos e visibilidade em zonas residenciais.