A PSP realiza a partir de quinta-feira a operação «Carnaval em Segurança 2015», durante a qual vai dar «atenção redobrada às crianças» e promover ações no trânsito e na comercialização ilegal de explosivos e artigos de pirotecnia.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que durante a operação, que termina a 17 de fevereiro, vai realizar um conjunto de iniciativas para «garantir e promover a segurança dos cidadãos».

Durante seis dias, a PSP vai incidir as suas ações nas vertentes do trânsito, na proximidade e vigilância aos cortejos de carnaval, na atenção redobrada às crianças, na fiscalização de estabelecimentos e comercialização ilegal de explosivos e artigos de pirotecnia.

A PSP sublinha que estará também atenta a «todas as situações que potenciem a criminalidade que afeta o património das pessoas».

Na nota, a PSP refere ainda que há fatores que deve ter em conta durante o carnaval, designadamente as férias escolares, movimentações das pessoas para cortejos carnavalescos, grande fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais, aumento da probabilidade de consumo de bebidas alcoólicas e potenciais aglomerados que propiciam o surgimento de ocorrências criminais.