A PSP deteve um homem de 26 anos suspeito de participar no tiroteio de domingo nas Olaias, em Lisboa, na posse de uma arma carregada com munições, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa, informa a Lusa.

Veja aqui o vídeo

O homem, foi detido às 23:30 de domingo em Carnaxide, por polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Oeiras, vestidos à civil, que o reconheceram «de algumas entrevistas televisivas» sobre os distúrbios nas Olaias.

Polícia já tinha alertado para conflitos nas Olaias

O suspeito, detido num «local referenciado por tráfico de armas», trazia consigo uma pistola Magnum .32, com seis balas, para a qual não tinha qualquer tipo de licença e foi a tribunal esta segunda-feira de manhã para julgamento em processo sumário.

Depois dos distúrbios de domingo no bairro Portugal Novo, nas Olaias, a PSP «mantém no terreno o efectivo policial julgado necessário e adequado» para manter a ordem e investigar o que esteve na origem dos desacatos e os seus autores, refere ainda um comunicado da PSP.

Ao fim da tarde de domingo foram ouvidos vários disparos no Bairro, relativos a uma disputa que teve a ver com a disputa de uma habitação, segundo o presidente da Junta de Freguesia do Alto do Pina.

O policiamento no bairro foi reforçado por parte da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção, deslocado para o local para restabelecer a ordem pública.