O elemento de uma claque de futebol foi detido, na zona do Cacém, no concelho de Sintra, por suspeita de tráfico de estupefacientes e pela posse de artigos pirotécnicos, anunciou o comando metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

Segundo informou o Cometlis, a Divisão de Sintra da PSP deteve, pelas 00:30 de 04 de dezembro, «em flagrante delito», na zona do Cacém, um homem de 27 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

«O suspeito já referenciado pela polícia por crimes relacionados, foi surpreendido em plena via pública, tendo sido detetado na sua posse mais de 20 doses de produto estupefaciente, suspeito de ser cocaína», revelou a nota da PSP.

Os crimes pelos quais o detido já se encontrava referenciado pelas autoridades policiais estão relacionados com a suspeita de tráfico de estupefacientes, revelou à agência Lusa uma fonte policial.

O homem «está associado a uma claque de futebol, de um clube de Lisboa», confirmou a fonte policial à Lusa, escusando-se, no entanto, a nomear o clube de que é adepto o detido.

Numa busca posterior à residência do suspeito foram apreendidos 75 petardos, sete tochas, três potes de fumo, um foguete artesanal, um capacete do tipo usado por forças de segurança, uma faca com 13 centímetros de lâmina e 150 euros em dinheiro, adiantou o Cometlis.

De acordo com a nota policial, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Lisboa Oeste, em Sintra, e viu ser-lhe aplicada «a medida de coação de prisão preventiva» enquanto decorre o processo de inquérito.