A circulação automóvel junto à zona das partidas do terminal 1 do Aeroporto de Lisboa esteve, esta terça-feira à tarde, cortada durante mais de três horas, por causa da “presença de uma viatura suspeita na zona”, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 15:30 e “foi ativado o protocolo de segurança”. No interior da viatura, que se encontra próxima do ‘terminal VIP’ e “parece estar abandonada”, estão malas e outros objetos.

O trânsito foi reaberto depois de as autoridades confirmarem que se tratava de falso alarme. 

Ao que a TVI apurou o veículo em causa é propriedade de uma empresa de aluguer de automóveis e tinha sido alugado por um cidadão alemão, entretanto identificado pelas autoridades. No interior da viatura, estavam várias malas e uma caixa de madeira. 

No local, estiveram a Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos da PSP, bombeiros e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Na semana passada, a Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos foi também chamada ao aeroporto por causa de bagagem abandonada, mas a polícia concluiu tratar-se de um falso alarme.