Um jovem de 18 anos foi detido por seis crimes de rouboa vítimas menores, com recurso a arma branca, na freguesia de Algueirão, Mem Martins, anunciou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo um comunicado divulgado hoje pela PSP, a Divisão Policial de Sintra deteve o arguido no dia 01 de julho, pelas 17:00, na sequência do cumprimento de uma mandado de detenção decretado por um magistrado, por suspeita de seis crimes de roubo, cinco deles com recurso a arma branca.

A PSP adianta que os crimes aconteceram entre maio e junho passado, praticados em períodos e locais aleatórios, com recurso a violência, tendo como alvo vítimas menores e tinham como objetivo o roubo de dinheiro e bens valiosos, como máquinas fotográficas e telemóveis.

Na sequência das recolhas de provas, foi possível recuperar alguns dos bens, nomeadamente três telemóveis e uma máquina fotográfica digital, entretanto «branqueados em estabelecimentos comerciais de compra e venda de bens usados», segundo o comunicado divulgado.

O valor dos bens roubados ascende a milhares de euros.

O detido foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra em primeiro interrogatório judicial e ficou obrigado à medida de coação de apresentações diárias em esquadra ou posto policial da zona de residência.