A PSP anunciou este domingo a detenção, no sábado, de um homem que disparou uma arma de fogo contra pessoas que se encontravam à porta de um estabelecimento de diversão noturna na Avenida 24 de Julho, em Lisboa. O homem foi detido mais tarde quando ia disparar contra outras pessoas, na mesma avenida. Em casa do suspeito, a PSP encontrou várias armas e uma granada. 

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que a detenção ocorreu, pelas 13:15, no seguimento de uma comunicação que dava conta de um indivíduo que se encontrava no interior de um estabelecimento de diversão noturna munido de uma arma de fogo. O indivíduo, de 48 anos, terá realizado um disparo na direção de pessoas «que ali circulavam, ao mesmo tempo que as ameaçava de morte», no entanto, e apesar da bala disparada ninguém ficou ferido. 

Mais tarde, quando a polícia já procurava o suspeito, uma patrulha da PSP encontrou-o quando ameaçava já outras pessoas de novo disparo com  a arma de fogo que empunhava.  A detenção foi feita após a fuga do suspeito, que ainda tentou livrar-se da arma de fogo antes da polícia o intercetar.

Os elementos da PSP recuperaram a arma (uma Glock 17, de calibre 9mm), tendo apreendido no veículo deste homem «uma faca-baioneta pertencente a uma Avtomat Kalashnikov AK-47». Foram ainda apreendidos 2,57 gramas de cocaína que tinha na carteira.

Mais tarde, elementos policiais da 4.ª Divisão e da Divisão de Investigação Criminal realizaram uma busca à residência do suspeito, da qual resultou a apreensão de várias armas de fogo, munições, uma granada de mão e uma estrela de lançar.