A PSP de Faro deteve esta quarta-feira seis pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga e está à procura, na cidade, de um dos suspeitos, que se colocou em fuga, disse fonte da polícia.

 

De acordo com a fonte do comando de Faro da PSP, durante a operação foi apreendida uma quantidade ainda não contabilizada de droga em nove buscas domiciliárias, a maioria no bairro da Horta da Areia, mas também noutros locais da cidade.

 

A operação desencadeou-se a partir das 15:00 e às 18:00 havia 40 elementos da polícia a procurar o fugitivo pela cidade, acrescentou a mesma fonte.

 

A quantidade de droga apreendida ainda não foi contabilizada, mas a PSP refere ter encontrado nas buscas às residências haxixe e heroína, podendo também existir cocaína no volume total de droga apreendida.

 

A investigação que conduziu à detenção dos suspeitos já durava há alguns meses e culminou com a polícia a cercar esta quarta-feira à tarde a Horta da Areia, um bairro degradado junto à Ria Formosa, em Faro.

 

A PSP vai agora fazer o levantamento do material, que será exposto nas instalações do comando de Faro.