A PSP da Amadora deteve esta madrugada um homem, com 55 anos, pelo crime de tráfico de droga, tendo apreendido 64.544,50 doses de produto suspeito de ser heroína, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Em comunicado, o COMETLIS refere que o homem detido pelas 04:40 da madrugada de hoje será presente a tribunal competente nas próximas 48 horas.

De acordo com o documento, a divisão policial da Amadora realizou hoje uma intervenção num bairro da cidade, não especificando qual, em que os polícias colocados no interior e exterior do bairro verificaram uma viatura que apresentava uma condução suspeita, circulando às voltas.

Com base no comportamento suspeito, os polícias no local abordaram a viatura e, quando se preparavam para fiscalizar os ocupantes, estes fugiram de carro em direção ao IC19, refere o documento.

Segundo o comunicado, depois da fuga e já na Damaia, os polícias acabaram por intercetar a viatura, dentro da qual encontraram inúmeras embalagens contendo um produto de cor branca, suspeitando tratar-se de estupefaciente, apreendendo “cerca de 64.544,50 doses de produto suspeito de ser heroína e a viatura utilizada”.