A PSP anunciou este domingo a detenção, na madrugada de sábado, de dois homens por tráfico de droga na Cova da Moura, na Amadora, e de três jovens por roubo na via pública na freguesia da Estrela, em Lisboa.

Dois homens foram detidos em flagrante na Cova da Moura, na Amadora, na madrugada de sábado, por tráfico de droga na via pública, “levando a que inúmeros consumidores de tal produto se deslocassem aquele bairro apenas com o intuito de adquirir” a droga, divulgou a PSP numa nota.

Os suspeitos, detidos no decurso de uma investigação que decorre há seis meses, já tinham antecedentes criminais e, depois de ouvidos pelo tribunal, ficaram em prisão preventiva.

Aquando das detenções, as autoridades confiscaram 980 doses de heroína, 100 doses de haxixe, 50 doses de cocaína, uma balança de precisão, dois telemóveis e 415 euros.

A PSP informou ainda que deteve às 03:30 de sábado três jovens de 17, 18 e 19 anos, na Avenida D. Carlos I, na Estrela, em Lisboa, por roubo na via pública.

Os três roubavam em conjunto, por intermédio de agressões e de ameaças, e retiraram a dois jovens, com 14 e 18 anos, 30 euros em dinheiro e um relógio.

Depois de ouvidos pelo juiz de turno, estes três suspeitos ficaram sujeitos a apresentações semanais às autoridades como medida de coação.