A PSP do Porto anunciou este sábado ter detido duas pessoas e a apreendido seis armas de fogo em ações policiais realizadas, na sexta-feira, em Gondomar e Vila Nova de Gaia.

Em comunicado, a PSP refere que uma das detenções, de um homem de 59 anos, foi feita durante uma busca domiciliária em Vila Nova de Gaia, pelas 09:50 de sexta-feira, “no decurso de diligências de investigação relacionadas com a prática do crime de ameaça com recurso a arma de fogo”.

Desta ação policial resultou a apreensão de duas armas de fogo adaptadas e cinco munições de diferentes calibres, tendo o detido sido presente no próprio dia ao Ministério Público no Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

A outra detenção, de um desempregado de 55 anos, ocorreu cerca das 10:00 de sexta-feira em Rio Tinto, Gondomar, também durante uma busca domiciliária “no âmbito do combate ao crime de violência doméstica”.

Durante a busca foram apreendidas quatro armas de fogo de diferentes calibres, uma arma de alarme e 43 fulminantes, um par de algemas, 30 munições de diferentes calibres e quatro coldres, tendo o suspeito sido presente ao tribunal.