O suspeito de ter atropelado um agente da PSP de Leiria, há cerca de duas semanas, foi detido no Tribunal de Leiria, confirmou à Lusa fonte da Polícia Judiciária. 

Segundo relatou uma testemunha, o homem foi identificado pelos guardas prisionais que se encontravam no Tribunal de Leiria, a acompanhar um detido numa sessão de julgamento.

O suspeito foi imediatamente detido, o tribunal cercado por forças policiais e o homem entregue à Polícia Judiciária de Leiria, que estava no seu encalce desde os factos, dando assim cumprimento ao mandado de detenção que existia.

No dia 9 de março, um agente da PSP sofreu ferimentos, em Marrazes, no concelho de Leiria, ao ser atropelado por uma viatura em fuga onde seguia um suspeito, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, as forças policiais dispararam contra a viatura, mas o suspeito conseguiu colocar-se em fuga, acabando por atropelar um agente.

O agente em causa sofreu ferimentos na cabeça, foi transportado para o hospital de Leiria para ser assistido"

O polícia em causa já recebeu, entretanto, alta hospitalar.

O suspeito será na quarta-feira ouvido por um juiz de instrução do Tribunal de Leiria para lhe serem aplicadas as medidas de coação.