A PSP anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem de 50 anos suspeito de tráfico de droga no bairro da Bela Vista, em Setúbal, na sequência de uma investigação iniciada há quatro meses.

Segundo a mesma fonte, o suspeito foi detido em flagrante, quando vendia produto estupefaciente a alguns consumidores.

Após a detenção, a PSP efetuou uma busca à residência do suspeito, na zona da Quinta de Santo António, também em Setúbal, em que foram apreendidas 1.200 doses de heroína, 22 doses de cocaína, uma balança de precisão, dois telemóveis, bem como a quantia de 1.800 euros em dinheiro.

O detido vai ser presente ao Tribunal de Setúbal, no sábado, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Seis pessoas em ação de investigação à segurança privada

A PSP de Setúbal anuncioua detenção de seis pessoas no âmbito de uma ação de investigação à atividade de segurança privada efetuada na quinta-feira nas localidades de Azeitão, Corroios e Almada.

Segundo um comunicado hoje divulgado, três dos detidos eram gerentes de empresas, um deles numa empresa de segurança privada ilegal, outro numa superfície comercial de distribuição alimentar, sendo que o terceiro elemento assegurava a gestão de dois centros comerciais. Os outros três detidos eram vigilantes.

De acordo com a PSP, os seis detidos estavam a exercer funções puníveis a título de crime pela Lei de Segurança Privada.