A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 27 pessoas suspeitas por tráfico de droga, em Leiria, no último ano letivo. A PSP identificou ainda 117 cidadãos associados ao consumo de estupefacientes, no âmbito de ações direcionadas à população jovem.

O Comando Distrital de Leiria da PSP explica que, na sequência de operações anteriores de combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, desenvolveu no ano letivo 2014/2015 diversas ações de fiscalização e prevenção junto dos mais jovens.

De acordo com a Lusa, as ações resultaram na detenção de 27 indivíduos suspeitos por tráfico de droga, que já foram presentes a tribunal.

Foram também identificados “117 cidadãos associados ao consumo de produto estupefaciente”, que foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria, “tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação”.

Esta fiscalização permitiu ainda a apreensão de 1.717 doses de haxixe, 270 de liamba, quatro doses de heroína, 41 de cocaína, 104 de ecstasy e quatro plantas de cannabis.

A PSP de Leiria vai prosseguir com as operações para o próximo ano letivo, sendo que o sucesso da mesma “contribuiu para o bem-estar e segurança das comunidades escolares e população estudantil jovem da cidade”.