A PSP do Porto deteve cinco pessoas pela prática de jogos ilícitos em cafés do Porto e Vila Nova de Gaia, e outras cinco pessoas suspeitas de tráfico de droga, apreendendo 200 doses individuais de droga.

Três homens, de 31, 32 e 58 anos, foram detidos esta sexta-feira, pela 00:50, na Rua Alexandre Herculano, no Porto, por se encontrarem a jogar «rummy», um jogo de cartas a dinheiro.

Durante a ação de fiscalização do combate à prática de jogos ilícitos em estabelecimento de restauração e bebidas, a PSP deteve mais dois homens, um comerciante de 27 anos e um empregado de armazém com 44 anos, depois de verificar que se encontravam a jogar com uma máquina de jogo proibido, num café da Rua do Crasto, em Vila Nova de Gaia.

No âmbito do combate ao crime de tráfico de droga, a PSP deteve no Bairro do Viso, no Porto, três homens, de 33, 48 e 54 anos, com heroína, cocaína e haxixe suficientes para 45, 20 e 69 doses individuais, respetivamente.

Um outro indivíduo, com 49 anos, foi detido na Póvoa de Varzim, com 13 doses individuais de heroína, nove doses de cocaína e duas doses de haxixe. Um quinto homem, de 32 anos, foi detido no Porto com 42 doses de haxixe.

Durante a operação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre as 07:00 de quinta-feira e as 07:00 de hoje, a PSP acrescenta que também deteve sete pessoas por condução sob efeito do álcool, quatro por mandado, uma por furto, uma por desobediência, uma por conduzir sem habilitação e duas por roubo.