Domingo à tarde agitado em Santa Maria da Feira. Um ato de vingança ainda não explicado poderá estar na origem do insólito atropelamento de um peão que caminhava pelo passeio. Um carro com dois indivíduos dentro atingiu-o, fazendo com que rebolasse por cima do capô do automóvel e caísse no chão.

Tudo se passou à frente da PSP da cidade de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, que estava no local por causa de um acidente de trânsito.

Em comunicado, a PSP refere que o automobilista, de 37 anos, servente de construção civil, é suspeito de ter atropelado intencionalmente o outro homem, de 39 anos, por vingança.

Do atropelamento resultaram ferimentos na vítima, na cabeça e rosto, aos quais o lesado não quis, no momento, receber tratamento médico, tendo ficado de se deslocar ao hospital, pelos seus próprios meios, após a formalização da denúncia nesta Polícia", refere o comunicado.

O condutor da viatura foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo o resultado sido negativo.

O "pendura" e o capacete

Além do condutor do veículo, a PSP deteve também um outro indivíduo, que também seguia no veículo. Porque, após o atropelamento, saiu do carro e agrediu a vítima com um capacete.

Este passageiro também detido já se encontra referenciado pela suspeita da prática dos crimes de roubo, furto e outros ilícitos.

A vítima da agressão também está referenciada pela suspeita da prática dos crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física.

Os dois arguidos, que foram detidos pela prática de um crime de ofensas à integridade física, foram notificados para comparecerem esta segunda-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal do Tribunal de Santa Maria da Feira.

O veículo automóvel e o capacete foram apreendidos, por terem sido utilizados na prática do crime.