Três homens de nacionalidade estrangeira foram detidos esta quarta-feira no acesso à Ponte 25 de Abril, por suspeita de furtos de dinheiro e joias em residências nas Avenidas Novas.

Segundo informou fonte oficial do comando metropolitano de Lisboa da PSP à agência Lusa, pelas 11:45 foram "detidos três suspeitos estrangeiros", em flagrante delito, que seguiam numa viatura após terem efetuado "furtos a residências nas Avenidas Novas, com recurso a arrombamento".

A viatura dos suspeitos foi seguida por elementos da investigação criminal da PSP até um dos acessos à Ponte 25 de Abril, onde veio a ser intercetada por elementos da 4.ª divisão, em Alcântara, explicou a mesma fonte policial.

Um dos suspeitos ainda tentou fugir, mas acabou por ser detido pelas forças policiais.

Os detidos tinham na sua posse dinheiro e joias furtadas nos assaltos, num montante que não foi revelado, encontrando-se ainda em confirmação a identidade dos suspeitos.

A fonte oficial do comando metropolitano de Lisboa da PSP remeteu para quinta-feira mais informações acerca do caso, na sequência de diligências ainda em curso. As autoridades encontram-se ainda a verificar a identificação dos proprietários das residências assaltadas e os valores furtados em cada habitação.