A PSP da Amadora, no distrito de Lisboa, deteve em flagrante delito um indivíduo de 34 anos apanhado a furtar uma residência, no passado dia 12 de julho, pelas 13:30.

No decorrer de uma denúncia a informar que o suspeito tinha sido visto a introduzir-se numa residência, através do escalamento de uma janela da casa de banho, de imediato os polícias ocorreram ao local, intercetando o suspeito ainda no interior da residência", conta o comunicado da PSP enviado à TVI24.

A PSP acrescenta que "após contato com os proprietários da residência, os mesmos confirmaram a tentativa de furto, tendo verificado que a casa se encontrava toda remexida".

Já havia sido retirado um televisor da marca Samsung, no valor de 3500 euros, do suporte de parede da sala, o qual ficou danificado, e outro televisor, da marca LG, no valor de 250 euros que já se encontrava no interior de um saco desportivo pronto para ser levado pelo suspeito", acrescenta o comunicado.

De acordo com o comunicado da PSP, "o suspeito, já com antecedentes por crimes contra a propriedade, foi detido e presente a 1 º interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Sintra, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva".