A PSP do Porto informou este sábado ter detido seis pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de droga que decorria desde novembro, apreendendo mais de três quilos de haxixe e 126 mil euros.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que a operação «de grande envergadura» teve lugar durante o dia de sexta-feira, no bairro de Campinas, no Porto, mas que foram feitas buscas domiciliárias também em São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos.

Os seis detidos - cinco homens e uma mulher - têm idades entre os 19 e os 49 anos, havendo, segundo a PSP, ligações familiares entre cinco das pessoas.

Adicionalmente, a PSP informou que, entre as 22:00 de sexta-feira e as 08:30 de hoje, foram detidas mais 23 pessoas em diversas operações, no Porto e em Vila Nova de Gaia, «que tiveram como objetivo a prevenção e combate à criminalidade assim como a fiscalização rodoviária, de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos».

Desta forma, foram detidas quatro pessoas por roubo, cinco por tráfico de droga, 12 por condução sob o efeito de álcool, uma por condução sem carta e outra por desobediência.