A polícia britânica diz que o apelo divulgado no programa da BBC «Crimewatch» teve uma «resposta esmagadora». As autoridades dizem ter recebido mais de 300 chamadas e 170 e-mails com supostos novos dados sobre o caso.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Polícia Metropolitana de Londres, a linha de investigação seguida agora é a de um «rapto planeado».

Foi divulgado um retrato-robot de um homem que terás ido visto, na noite de 3 de maio de 2007, a sair do Ocean Club, na Praia da Luz, com uma criança loira ao colo, por volta das 22:00, altura em que a mãe da menina terá ido ao quarto verificar se tudo estava bem. A Scotland Yard avançou ainda que estão a ser investigadas novas pistas a roubos e falsos peditórios.

O editor do «Crimewatch», Joe Mather, adianta também que o resultado do apelo lançado na segunda-feira, durante o programa, foi «melhor que o esperado», com muitas chamadas de britânicos que estariam no mesmo resort, na Praia da Luz, no Algarve, à altura do desaparecimento, e que não tinham anteriormente contactado a polícia. Joe Mather adiantou que várias chamadas recebidas apontam para o mesmo homem, depois que as imagens dos retratos-robot dos novos suspeitos foram exibidas.