O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Carlos Maurício Barbosa, considerou o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, empossado esta quinta-feira, "uma pessoa muito competente" e com "profundo conhecimento dos assuntos" do setor.

Numa breve nota, o bastonário manifesta "a disponibilidade e o interesse" da Ordem para "cooperar ativamente" com o ministro e a equipa do Ministério da Saúde, com o intuito de "contribuir positivamente para perspetivar novas soluções e novos caminhos para o sistema de saúde português e, muito especialmente, para o Serviço Nacional de Saúde", cita a Lusa.

Médico de formação, Adalberto Campos Fernandes destacou-se na presidência do Centro Hospitalar de Lisboa Norte (hospitais de Santa Maria e Pulido Valente).

Nascido em Lisboa, a 25 de setembro de 1958, Campos Fernandes é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, da Universidade de Lisboa. É especialista e mestre em Saúde Pública.

Após a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Adalberto Campos Fernandes passou pela gestão do Hospital de Cascais (Parceria Público Privada) e presidiu à comissão executiva do SAMS (Prestação Integrada de Cuidados de Saúde).