Vem aí mais frio. Depois da chuva, que deverá ser de ainda maior intensidade na segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma descida da temperatura de terça para quarta-feira, que se deve prolongar até ao fim de semana. Os termómetros deverão registar valores abaixo da média para a época.

Na zona litoral, esperam-se dois a três graus centígrados de temperatura mínima e 10 graus de máxima. No interior do país e zonas montanhosas, os valores mais baixos serão de três graus negativos, com estas regiões a poderem expectar alcançar, apenas, dois/três graus de temperatura máxima.

A meteorologista Ângela Lourenço explicou à agência Lusa que este fenómeno acontece com regularidade nesta época do ano, em que alguns dias registam mais frio em comparação com o resto de mês. A meteorologista do IPMA ressalvou, contudo, tratar-se de uma previsão, havendo algum erro associado.

O IPMA prevê chuva para domingo, segunda e terça-feira, sendo que na segunda-feira é esperada precipitação com mais intensidade e persistência em todo o território nacional. No domingo e na terça-feira, a chuva deve afetar apenas as regiões norte e centro do país.

Está ainda prevista a queda de neve acima dos 1.000 metros de altitude durante os três dias.