A visita do novo Presidente da República ao Porto, marcada para sexta-feira, levará ao condicionamento de trânsito e estacionamento em algumas ruas da cidade, informou esta quarta-feira a autarquia.

“Por motivo de visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e razões de segurança, torna-se necessário efetuar condicionamentos de trânsito e estacionamento, no dia 11 de março e conforme sinalização a estabelecer nos locais”, refere comunicado da câmara.

De acordo com a Lusa, o trânsito será proibido no arruamento sul da Praça General Humberto Delgado, tal como a paragem e o estacionamento.

Durante o dia será também proibido parar ou estacionar em algumas artérias junto à Avenida dos Aliados como a Rua do Dr. António Luís Gomes e em ambos os lados da Rua Guilherme Costa Carvalho

A visita ao Porto inicia-se na Câmara Municipal e contará com intervenções do presidente da autarquia, Rui Moreira, e do Presidente da República.

De seguida, o novo chefe de Estado terá um almoço da Casa do Roseiral após o que se deslocará a pé até à galeria municipal Almeida Garrett para visitar a exposição “P.-uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso”.

A deslocação do novo Presidente da República ao Porto termina com uma visita ao bairro do Cerco, que inclui um percurso a pé até ao largo dos Afetos onde será exibido o projeto OUPA (‘hip hop’ por jovens residentes no bairro).

A ida ao Porto encerra as cerimónias da tomada de posse do sucessor de Cavaco Silva em Belém.