Portugal tem alguns dos melhores hostels do mundo. Quem o diz é o site da especialidade  Hostel World, que todos os anos premeia os melhores hostels do mundo, através dos prémios Hoscars, e que este ano voltou a distinguir os alojamentos portugueses..

Na categoria de média dimensão os dois melhores hostels do mundo são nacionais. O «Home Lisbon Hostel» foi considerado o melhor e o «Yes! Lisbon Hostel» conseguiu o o segundo lugar deste ranking.





Esta categoria é, de resto, dominada por portugueses. A terceira posição do ranking coube ao «Tattva Design Hostel», no Porto, e em quarto, quinto e sexto lugar ficaram, respetivamente, o «Lost Inn Lisbon», o «Lisbon Destination Hostel» e o «Sunset Destiantion Hostel», todos em Lisboa.


Os dois melhores hostels de média dimensão também foram distinguidos como os dois melhores entre todos os hostels da Europa.  

Já em relação aos de menor dimensão, o «Yes! Porto Hostel», no Porto, e o «Travellers House», em Lisboa, conquistaram o sexto e o sétimo lugar, respetivamente.