Um incêndio num prédio no Pragal fez, neste domingo, dez feridos, um em estado grave apurou a TVI junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal e dos bombeiros de Almada

Oito dos feridos foram transportados ao hospital Garcia de Orta. O ferido grave, de 17 anos, encontrava-se no andar onde ocorreu o incêndio e estaria no seu quarto. 

O alerta foi recebido às 09:16 para um incêndio no terceiro piso de um edifício de sete andares na Rua de São Domingos.

O prédio foi evacuado, tendo sido retiradas 30 pessoas, incluindo menores e pessoas com limitações físicas.

Não foi possível confirmar a origem do incêndio, mas uma testemunha no local disse à TVI que terá ocorrido uma explosão de gás.

Segundo CDOS, "as pessoas já regressaram às habitações, à exceção da família que habita na fração do 3.º andar onde ocorreu o incêndio, uma mulher e dois filhos, um dos quais é o ferido grave, que ficaram desalojados, temporariamente, sendo realojados em habitação de familiares, visto que a casa ficou sem condições de habitabilidade".

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Almada, "as causas do incêndio são desconhecidas", acrescentando que a Polícia Judiciária esteve no local e vai investigar a origem do fogo.

No local estiveram 34 operacionais, entre Bombeiros, INEM e PSP, apoiados por 14 veículos.