Um homem de 45 anos foi detido esta segunda-feira no Porto depois de um agente da PSP o ter intercetado na posse de um pé de cabra junto à habitação da companheira que pedia por socorro, disse fonte policial.

A detenção do indivíduo, residente no Porto e operário da construção civil, ocorreu pelas 00:30 desta segunda-feira, na Rua Faria de Guimarães, após o agente ter ouvido uma mulher a solicitar ajuda, ao mesmo tempo que um vidro de uma janela era quebrado.

O agente, que na altura se encontrava na sua hora de folga, deslocou-se ao prédio de habitação e conseguiu intercetar o «agressor, que se encontrava na posse de um pé de cabra», tendo apreendido aquele utensílio.

O detido, que a PSP diz que já se encontrava «referenciado pela prática de crime de violência doméstica sobre a companheira», vai ser presente, ainda esta segunda-feira ao Ministério Público, junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, acrescenta a nota de imprensa policial.

No comunicado, a PSP do Porto informa que deteve mais 55 pessoas no âmbito do combate à criminalidade entre as 07:00 de sexta-feira passada e as 07:00 desta segunda-feira.

Vinte e duas pessoas foram detidas por condução sob efeito de álcool, 13 pessoas por tráfico de droga, seis por condução sem carta, quatro por posse de arma proibida, quatro por furto em estabelecimento, um por permanência ilegal, um por resistência e coação sobre agente de autoridade, um por desobediência e três em cumprimento de mandado.