A Torre dos Clérigos, no Porto, foi distinguida com o certificado de excelência 2014 do site internacional de turismo e viagens TripAdvisor, depois das avaliações positivas dos visitantes referentes ao ano passado.

Esta distinção é atribuída anualmente aos espaços, em todo o mundo, «que recebem constantemente as melhores avaliações dos viajantes», de acordo com o site de turismo.

A Torre dos Clérigos recebe o galardão relativo ao ano de 2013, ano em que assinalou os 250 anos.

Durante o ano de 2013, o monumento foi avaliado 774 vezes no TripAdvisor, sendo que 340 visitantes consideraram o espaço «excelente», 343 «muito bom» e apenas duas pessoas avaliaram negativamente o espaço.

O monumento, que é considerado um dos ex-libris da cidade do Porto, atingiu quatro valores e meio numa escala máxima de cinco, de acordo com o TripAdvisor.

A Irmandade dos Clérigos agradece aos visitantes as avaliações e opiniões e afirma que esta distinção é «motivo de grande orgulho».

O portal, considerado um dos mais importantes sites de viagens do mundo, gere 19 páginas de turismo em 30 países e fornece recomendações para hotéis, pousadas, férias, pacotes e guias de viagens.