A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um segurança suspeito de ter agredido com um murro na cara um sem-abrigo e arrumador de carros na Baixa do Porto, que acabou por morrer no hospital devido a lesões cerebrais.

Em comunicado, a PJ refere que o detido, de 23 anos, é suspeito da prática de um crime de ofensa à integridade física grave, ocorrido na madrugada do dia 18 de março, no Porto.

“Os factos tiveram origem numa discussão entre o suspeito e a vítima, um sem-abrigo que residia numa casa abandonada e passava os dias a arrumar carros na zona dos Clérigos”, refere, acrescentando que, “na sequência da discussão, o suspeito terá agredido a vítima com um murro na face, que lhe provocou a queda desamparada no solo, onde bateu com a cabeça”.

O sem-abrigo deu entrada no hospital “em estado grave, com lesões cerebrais, em virtude das quais veio a falecer”, sustenta.

O segurança vai ser apresentado a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.