A Polícia de Segurança Pública resgatou um cão bebé de um ecoponto, na freguesia de São Mamede de Infesta, no Porto. O animal foi entregue a uma organização de defesa dos direitos dos animais, onde ficará até ter idade suficiente para ser adotado.

Segundo o Comando da PSP do Porto, o cão foi encontrado depois de uma denúncia que alertou as autoridades para a situação. Uma equipa foi destacada para o local e encontrou o animal, que tem apenas cinco semanas, abandonado dentro de um contentor do lixo.
 

“O cão estava com fome, mas parecia estar em bom estado de saúde. Não podemos precisar quando, mas devia ter sido abandonado há poucas horas”, disse fonte da PSP à TVI.


A equipa que resgatou o cachorro deu-lhe o nome de Sado e publicou uma foto no Facebook da PSP, expondo a situação.

O SADO está bem (nome dado pelos agentes da PSP da Esquadra de S. Mamede de Infesta) depois de ter sido encontrado e...

Posted by Polícia Segurança Pública on  Quarta-feira, 19 de agosto de 2015



A PSP do Porto garante que “é a primeira vez que algo do género acontece na área” e que ainda não há informação sobre o possível dono do animal.

Durante as férias de verão, cresce o número de animais abandonados em Portugal. O número de ocorrências deste tipo atingiu o pico o ano passado, mas pode estar a decrescer em 2015, com a criminalização dos maus-tratos e do abandono.

As estimativas da Dados da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) apontam para que, em 2014, fossem recolhidos pelos canis e gatis cerca de 600 animais por semana.