A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 28 pessoas no âmbito da operação nacional «Segurança Ativa» e a apreensão de perto de mil doses de heroína e haxixe.

Em comunicado, a PSP adianta que as diversas ações policiais decorreram entre as 07:00 de sexta-feira e as 07:00 de hoje e terminaram com a detenção de 10 pessoas por cumprimento de mandado (dos quais três por violência doméstica), duas por posse de arma proibida, quatro por tráfico de estupefacientes, duas por condução sem carta, uma por desobediência e nove por condução sob o efeito de álcool.

Da operação resultou ainda a apreensão de 448 doses de heroína e 434 doses de haxixe, além de seis armas proibidas (uma de fogo, quatro armas brancas e um bastão).

No âmbito da operação «Segurança Ativa» foram também fiscalizados 1.292 condutores e respetivas viaturas e identificadas 138 pessoas no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes e à permanência ilegal em território nacional.

Segundo a PSP, foram ainda controladas por radar 6.646 viaturas, 159 das quais estavam a circular em excesso de velocidade.

Como resultado, foram apreendidos os documentos de 97 veículos e levantados autos de notícia por contraordenação relativos a 308 infrações ao Código da Estrada e a 19 infrações no âmbito da fiscalização de estabelecimentos.