O carro de um casal que passeava na Foz, no Porto, foi este domingo "atingido por um ferro que se soltou de um andaime", tendo furado o para-brisas, enfiando-se no tablier, disse à Lusa o condutor da viatura.

O incidente, que apenas provocou danos na viatura, ocorreu cerca das 17:30, quando o carro conduzido por Manuel Correia e onde também seguia a mulher, estava "numa fila e soprava um vento muito forte", acrescentou.

"Seguíamos em marcha lenta, até porque havia muitos carros, e, de repente, o ferro partiu o para-brisas e foi enfiar-se no tablier", descreveu Manuel Correia, acrescentando que, apesar do “enorme susto”, estão "ambos bem".

Ainda de acordo com Manuel Correia, "o ferro soltou-se de um andaime de um prédio em obras", sendo que, no momento do incidente, "o encarregado dos trabalhos estava no local a tentar evitar o pior".

A PSP do Porto compareceu no local para fazer o registo da ocorrência, uma das 148 registadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil na região do Porto desde sexta-feira.