A PSP deteve, esta segunda-feira, no Porto um estudante de 30 anos, imputando-lhe injúrias, ameaças e agressões a agentes desta força policial, um dos quais necessitou de tratamento hospitalar.

Em comunicado citado pela Lusa, a PSP do Porto explicou que esta situação aconteceu de madrugada, pelas 03:45, depois de a força policial ter sido alertada para a ocorrência de desavenças familiares numa casa na Rua de Vale de Formoso.

“No local e quando os agentes procediam a diligências policiais, foram injuriados, ameaçados e agredidos pelo estudante, um dos intervenientes na desordem, pelo que foi necessário o recurso à força muscular estritamente necessária para dar cumprimento às medidas de polícia”, frisou.

Um dos agentes da PSP teve de receber tratamento médico num hospital devido aos ferimentos, não estando específicos quais.

A polícia anunciou ainda a detenção de um jovem de 16 anos, estudante e residente no Porto, por roubar uma carteira a uma mulher. De acordo com a vítima, o alegado assaltante introduziu-se no carro e, através de coação física, roubou-lhe a mala e fugiu a pé, vindo depois a ser detido pela PSP.

Além disso, a PSP deteve mais 73 pessoas, entre sexta-feira e esta segunda-feira, por condução sob efeito do álcool e sem habilitação legal, tráfico de droga, desobediência, falsificação, posse de armas proibidas e prática de jogo de fortuna e azar.