Um trabalhador morreu hoje numa pedreira em Codaçal, freguesia de Serro Ventoso, concelho de Porto de Mós, quando uma pedra atingiu a máquina que manobrava, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.

Segundo Elísio Pereira, o acidente ocorreu quando uma «pedra caiu em cima de uma máquina, tendo o seu manobrador falecido».

«Neste momento [pelas 14:15], ainda estamos a tirar a pedra, que se diz ter entre 80 a 100 toneladas. A pedra está a ser partida para a retirar de cima da máquina, uma pá carregadora, para depois tirarmos a vítima», adiantou Elísio Pereira.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, no distrito de Leiria, explicou que «a máquina estava a operar quando a pedra rolou» e a atingiu, assim como ao trabalhador, com cerca de 30 anos.

No local estão duas viaturas com oito homens da corporação.

À Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria acrescentou que o alerta para o acidente de trabalho foi feito às 12:28, tendo-se deslocado, além dos bombeiros, a viatura médica de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica e a GNR.