Cinco homens, com idades entre os 22 e os 58 anos, ficaram feridos durante uma rixa ocorrida na Rocha Conde de Óbidos, em Alcântara, Lisboa, nesta quarta-feira, e foram transportados com ferimentos ligeiros para o Hospital de São José, segundo o INEM e a PSP.

De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), aquele serviço recebeu uma chamada para alertar para uma agressão, por volta das 07:30 e, quando a equipa chegou ao local, constatou que havia mais pessoas feridas, pelo que pediu um reforço de meios, acorrendo ao local três ambulâncias que levaram os feridos, com escoriações, hematomas e contusões, até ao hospital de São José.

Segundo o relato da PSP, tratou-se de uma rixa entre elementos do Porto de Lisboa e um condutor de um veículo e os amigos, devido ao facto de o carro estar mal estacionado e a prejudicar o acesso.

«Foi uma divergência entre um condutor que tinha o carro estacionado ilegalmente junto às instalações do Porto de Lisboa e, quando chamado à atenção para esse facto, reagiu com maus modos e, juntamente com uns amigos que o acompanhavam, gerou-se uma rixa» com os funcionários do Porto de Lisboa, explicou fonte da PSP à agência Lusa.

Dos desacatos resultaram cinco feridos ligeiros, de ambas as partes, com escoriações, hematomas e contusões, tendo um deles de levar «alguns pontos» na testa depois de ter sido agredido com um pau, adiantou a fonte policial.

As vítimas são todas do sexo masculino e têm idades entre os 22 e os 58 anos. A PSP tomou conta da ocorrência e está oficializar o inquérito à situação, que envolve alegadamente crimes de ofensas à integridade física e participação em rixa.