Um homem, de 52 anos, ficou ferido com gravidade, na segunda-feira, em Portimão (Algarve), na sequência de uma queda de cerca de 20 metros, quando procedia a trabalhos numa conduta de águas.

De acordo com o Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro de Portimão, o acidente ocorreu nas obras de reabilitação do túnel de Portimão da empresa Águas do Algarve, tendo o homem sofrido traumas da face e do membro superior esquerdo, várias escoriações e suspeita de traumatismo vertebro-medular.

Segundo a mesma fonte, as equipas de resgate que aplicaram técnicas de salvamento por cordas com recurso a equipamento de proteção respiratória e detetores multigás, localizaram e resgataram com vida o homem, a cerca de 600 metros do local da queda, após cerca de uma hora de buscas pelo túnel do coletor de águas.

Nas operações estiveram envolvidos os bombeiros, o Serviço Municipal de Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública, a Autoridade para as Condições de Trabalho, as Águas do Algarve, e os responsáveis pelas obras em curso, num total de 46 operacionais e 14 veículos.