
Duas mil pessoas juntaram-se, este domingo, em Portalegre para formar um cordão humano, em redor do centro histórico daquela cidade alentejana. O objetivo foi «combater» o «pessimismo» existente na população.
De acordo com a Lusa, a iniciativa foi criada por um movimento voluntário, com o apoio de várias entidades e instituições locais, entre as quais a PSP e os Bombeiros Voluntários de Portalegre.
Maria Castanho, do movimento «Movimentar», explicou aos jornalistas que esta iniciativa «fazia falta porque as pessoas estão pessimistas, estão tristes com a crise instalada».
O sinal para que as pessoas pudessem «abraçar Portalegre», partiu de um toque da sirene dos bombeiros voluntários, pelas 15:30, e depois, foram lançados vários balões.
«Apesar do tempo chuvoso, as pessoas compareceram. A chuva veio abençoar esta iniciativa», acrescentou.