A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de um homem de 33 anos, residente no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, por suspeita de tráfico de droga e posse de armas proibidas.

O homem, que está desempregado, foi detido em flagrante delito na sequência de uma busca à sua residência, onde foi apreendida ‘cannabis' "sob a forma de planta, de folhas já secas e ainda diversas sementes", para além de instrumentos para o processamento do produto estupefaciente, revela a PJ em comunicado.

Nas operações do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ foram ainda apreendidas duas matracas em ferro e um "elevado número" de munições de calibre 9 mm.

A detenção do homem ocorreu "na sequência de uma investigação que versa os crimes de ameaças com arma de fogo e de violência doméstica, pelos quais o detido também está indiciado", adianta a Polícia Judiciária.

O suspeito irá ser presente ao tribunal da Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e determinação de eventuais medidas de coação.