A PSP do Porto deteve sete pessoas durante a noite de segunda e a manhã desta terça-feira, no âmbito de uma operação policial de fiscalização rodoviária e de combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.

A operação, desenvolvida através do efetivo da 1.ª Divisão Policial, decorreu entre as 21:00 de segunda-feira e as 08 de hoje e teve «como objetivo a prevenção e combate ao consumo e tráfico de estupefacientes assim como a fiscalização rodoviária de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos», refere comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP divulgado esta terça-feira.

Durante a operação foram detidos sete pessoas ¿ cinco por tráfico de estupefacientes e dois por condução sob o efeito de álcool ¿ e identificados 20 cidadãos no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.

A PSP procedeu ainda à fiscalização de 102 condutores e respetivas viaturas, tendo todos s condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue.

Foram apreendidas 223 doses de haxixe, 22 doses de cocaína, 11 doses de heroína, duas doses de liamba e 46 doses de anfetaminas.

Os detidos relacionados com a condução sob o efeito de álcool foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Os restantes detidos serão presentes junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.