A GNR anunciou esta terça-feira a detenção de uma pessoa por tráfico de droga e a apreensão de 51 doses de haxixe durante a operação “Spring Break” realizada junto dos alunos que se deslocaram para a Espanha durante a Páscoa.

Em comunicado, a GNR adianta que registou ainda três contraordenações por consumo de droga durante a segunda fase da operação “Spring Break”, realizada entre 18 e 28 de março, e que teve como objetivo prevenir a adoção de comportamentos de risco por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.

A corporação refere também que foram fiscalizados 233 veículos nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro).

Segundo a Guarda Nacional Republicana, participaram na operação 131 militares dos comandos territoriais, que tiveram o apoio da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicos, em coordenação com a Guardia Civil.

Na primeira fase da operação, realizada entre 14 a 17 de março, a GNR realizou 368 ações de sensibilização a 12.280 alunos.