A Polícia Marítima do Douro anunciou hoje ter resgatado naquele rio, ao final da tarde de sexta-feira, o tripulante de uma embarcação à vela que se encontrava em risco de afogamento.

O resgate aconteceu pelas 18:00 na sequência de uma comunicação do Centro de Operações Marítimas (COMAR), tendo-se a Polícia Marítima “deparado com uma pessoa na água, agarrada a uma embarcação à vela de 4,2 metros, com um tripulante a bordo”.

Em comunicado, a Polícia Marítima do Douro explica que o tripulante a bordo “não conseguia governar a embarcação por se encontrar com o leme partido, nem recuperar o tripulante que se encontrava na água”.

Depois de resgatado para bordo da lancha da Polícia Marítima, o indivíduo foi levado para a Douro Marina, local onde a embarcação “acabou também por chegar pelos próprios meios”.

“De acordo com a versão dos tripulantes, o acidente aconteceu quando velejavam na foz do rio Douro, sendo que, depois do leme se ter partido, um dos tripulantes foi projetado para a água”, acrescenta a autoridade policial.