A Polícia Judiciária (PJ) de Braga está a investigar o caso de um homem que foi baleado na freguesia de Barroselas, em Viana do Castelo, disse este sábado à Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo o caso ocorreu na sexta-feira, entre as 20:00 e as 20:30, naquela freguesia.

O homem, natural e residente em Alvarães, continua internado na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

A fonte da GNR adiantou que o indivíduo «entrou num café/pastelaria da freguesia a pedir ajuda queixando-se de fortes dores abdominais».

«O proprietário do estabelecimento comercial acionou o auxílio. Já no local, os meios do INEM suspeitaram de uma apendicite face à ausência de sinais exteriores de que tivesse sido baleado. O homem foi transportado ao hospital de Viana, que a informou a GNR de que o homem havia sofrido ferimentos causados por uma arma de fogo», adiantou a mesma fonte.

A GNR tomou conta da ocorrência mas por ter envolvido arma de fogo, a investigação transitou para a alçada da PJ.

Contactado pela Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Alvarães adiantou que a PJ «encontra-se no local a investigar o caso».

Fernando Martins explicou que o homem «terá sido baleado quando seguia a pé, entre o centro da vila e a sua residência, num percurso com cerca de um quilómetro».