A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de três pessoas suspeitas de assaltos à mão armada nos concelhos de Sintra, Cascais, Oeiras e Vila Franca de Xira, no âmbito de duas operações policiais.

Em comunicado, a PJ explica que dois dos três suspeitos foram detidos pela alegada autoria de assaltos a cerca de trinta estabelecimentos comerciais, nomeadamente postos de abastecimento de combustíveis, farmácias e restaurantes daqueles quatro municípios.

Segundo a PJ, os assaltos terão ocorrido entre novembro de 2014 e março deste ano e o grupo “atuava encapuzado, tinha um perfil fortemente violento e intimidante, recorrendo a armas de fogo, especialmente caçadeiras e pistolas, para a consumação dos atos”.

Numa das situações, uma vítima chegou a ser atingida com dois disparos.

No âmbito de outra operação policial, a PJ deteve também um homem, com 23 anos, em Oeiras, suspeito de fazer parte de um grupo que assaltou em dezembro do ano passado um posto de combustível, naquele concelho, recorrendo a uma arma de fogo.

Os três homens detidos vão ser hoje presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.