A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um dos presumíveis coautores do roubo de uma barra em prata, ocorrido sob ameaça de arma de fogo em janeiro de 2014 na via pública, em Gondomar, distrito do Porto.

Em comunicado, a PJ nota que a operação, desenvolvida pela sua Diretoria do Norte, levou à identificação e detenção, em Lisboa, do suspeito do assalto à mão armada, um homem com 25 anos e “antecedentes criminais por furto, tráfico e consumo de estupefacientes”.
 

De acordo com a PJ, o suspeito residia em França e estava em Portugal a gozar férias, pelo que a detenção foi feita no âmbito do “cumprimento de um mandado de detenção europeu”.


A PJ descreve que o homem, que atuava com “outros dois coautores”, abordou na cidade de Gondomar, em 17 de janeiro de 2014, uma pessoa “que transportava metais preciosos e, mediante ameaça de arma de fogo”, levou-lhe “uma barra em prata que este transportava”.

Aquela força policial acrescenta que o detido aguarda um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.