Quatro homens e uma mulher foram detidos, na Mealhada e no Porto, pela presumível prática do crime de tráfico de drogas, disse hoje a Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.

No âmbito de uma investigação iniciada há cerca de um ano, a polícia "identificou e deteve quatro homens e uma mulher, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, designadamente de cocaína, na vertente de revenda" a outros traficantes.

Quatro dos suspeitos foram surpreendidos em flagrante delito, quando se preparavam para transacionar cocaína para revenda, tendo o encontro sido marcado para a zona da Mealhada, onde se encontraram, vindos do Porto, dois homens e uma mulher com um homem vindo do concelho de Tábua", adianta a PJ em comunicado.

Após "diligências de investigação desencadeadas de imediato", foi detido, na área do Porto, um outro homem, "também em flagrante delito, na posse de elevada quantidade de produto estupefaciente".

Em resultado desta operação policial, a PJ apreendeu cerca de 1.250 doses de cocaína, 13.686 doses de haxixe, 20 doses de liamba e "mais de um quilograma de produto de corte".

Foram ainda apreendidos dois automóveis, 21 mil euros em numerário, seis balanças digitais e nove telemóveis.

Com idades compreendidas entre 36 e 49 anos e "sem profissão conhecida", os detidos foram presentes a um primeiro interrogatório judicial.

Três deles aguardam julgamento em prisão preventiva e os restantes ficam sujeitos à obrigação de apresentação às autoridades.