A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor dos crimes de homicídio na forma tentada, atentado à segurança rodoviária e detenção de arma proibida, que ocorreram em novembro de 2014 no concelho de Pombal.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ adianta que o arguido, de 43 anos, “efetuou vários disparos de pistola contra um veículo que circulava numa localidade da freguesia de Carriço”, concelho de Pombal, “tentando, deste modo, alvejar o ocupante”.
 

“Nas diligências de prova efetuadas, foi encontrado e apreendido na posse do suspeito uma arma de fogo, uma caixa de munições e dois bastões”, informa o comunicado, explicando que ao arguido, após ser sujeito a primeiro interrogatório judicial, foi determinado, como medida de coação, apresentações diárias às autoridades.


Fonte da PJ esclareceu que o arguido é feirante e reside na zona da Figueira da Foz, referindo que os crimes ocorreram na sequência de uma discussão que o suspeito e vítima tiveram horas antes.
 

“O crime ocorreu à noite, pelas 22:00, numa aldeia da freguesia de Carriço, numa zona escura”, esclareceu a mesma fonte, notando que um disparo não atingiu o condutor “por sorte”, pois o “projétil ficou alojado no encosto da cabeça do assento da viatura”.


A PJ acrescenta que o arguido está referenciado por crimes de furto e tráfico de droga.