A Polícia Judiciaria (PJ) de Aveiro desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na região, com especial incidência no concelho de Ovar, tendo detido sete pessoas, informou aquele órgão de polícia criminal.

Segundo um comunicado da PJ, a investigação, que durava há cerca de um ano, culminou com a detenção de três mulheres e quatro homens, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.

Durante a operação, que contou com a colaboração da GNR, foram realizadas mais de três dezenas de buscas, tendo sido apreendido diversas drogas, nomeadamente haxixe, heroína e cocaína.

O grupo agora desmantelado dedicava-se ao tráfico interno de heroína, cocaína e haxixe, utilizando diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa”, refere a mesma nota.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva aos quatro homens.

As três mulheres ficaram sujeitas a apresentações diárias às autoridades, estando ainda proibidas de contactar os outros intervenientes processuais.