A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta sexta-feira, a detenção de dois homens suspeitos dos crimes de sequestro e roubo, ocorridos nos passados meses de novembro e janeiro, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Em novembro de 2013, os presumíveis autores dos crimes retiraram «violentamente» do interior de um café uma mulher, pondo-a dentro de um carro, roubando-lhe vários objetos pessoais em ouro, explicou esta força policial.

Segundo a PJ, os mesmos homens sequestraram na via pública, em janeiro deste ano, um homem à saída de casa. A vítima era funcionário de um posto de abastecimento e foi forçado a ir até lá para os suspeitos roubaram bens de consumo.

«Para além disso, os ora detidos encontram-se ainda indiciados da prática de vários outros crimes de furto qualificado, sendo um deles também suspeito da prática continuada do crime de recetação», realçou.

Na operação policial, que envolveu várias buscas, os investigadores da PJ apreenderam ainda vários objetos e bens de consumo, provenientes da atividade criminosa, adiantou esta força policial.

Os dois suspeitos, de 30 e 36 anos, mecânico e empresário, têm antecedentes criminais por crimes de sequestro, roubo, furto e recetação.