A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de dois suspeitos de roubo com “arma de fogo e sequestro” na segunda-feira em Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.

Em comunicado, a PJ esclarece que, depois de uma “perseguição automóvel por várias artérias da cidade do Porto”, os suspeitos imobilizaram “a viatura da vítima em Matosinhos”.

A PJ acrescenta que, de seguida, os homens ameaçaram a vítima “com uma arma de fogo”, apropriando-se dos “bens e valores na sua posse, nomeadamente um telemóvel e algum dinheiro”, para além de a terem obrigado a dirigir-se “a caixas multibanco” e fornecer os códigos para efetuarem levantamentos no montante de 200 euros”.

No comunicado, aquela força policial não indica a idade ou o sexo da vítima, mas refere que, “nos últimos tempos” a dupla suspeita “terá cometido uma série de roubos, essencialmente por esticão visando mulheres idosas que seguiam na via pública”.

Os homens têm “antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e por tráfico de estupefacientes, pelos quais cumpriram penas efetivas de prisão”, acrescenta PJ.

De acordo com aquela força policial, os detidos, com 28 e 32 anos, toxicodependentes e sem ocupação laboral, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.