A Polícia Judiciária divulgou ter detido no Porto quatro homens suspeitos de roubar e extorquir uma mulher que terão sequestrado na própria habitação em março de 2014.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ informa que a vítima “esteve privada da liberdade por um período superior a três horas, após os agressores lhe terem invadido a casa, sendo coagida a assinar documentos necessários à transmissão da propriedade de um veículo que realizaram na Conservatório do Registo Automóvel do Porto”.

Os suspeitos terão ainda, no mesmo dia, forçado a “entrada na residência da namorada da vítima, em Matosinhos, exibindo armas de fogo e disparando vários tiros, provocando danos nesta habitação e tendo ainda roubado alguns objetos de valor”.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos, sem ocupação laboral, com antecedentes criminais por crimes de tráfico de estupefacientes, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequada, indica a PJ.