A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem em Vila Nova de Gaia, suspeito pela prática dos crimes de furto, falsificação, recetação dolosa e burla qualificada relacionada com carros.

Segundo comunicado desta força policial, o arguido, de 66 anos, detinha, em locais fechados, dois carros de valor «elevado» e 15 motores de diversas marcas e modelos.

«Alguns deles [estavam] falsificados nas suas características identificativas, através da rasura dos números apostos e outros passíveis de identificação, que eram furtados, e, posteriormente, falsificados para serem introduzidos no mercado de consumo», refere.

Os inspetores da PJ apreenderam ainda ao presumível traficante diversos componentes de automóveis, de diferentes marcas e modelos, que estavam devidamente armazenados e se presumem furtados.

A PJ, que contou com a colaboração da PSP, prossegue agora as investigações para identificar outros suspeitos envolvidos nesta atividade criminosa.

O detido, reformado, com antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes, vai ser presente às autoridades judiciais.